quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Contação de Histórias na Biblioteca


A contação de histórias é realizada em nossa Escola pelas professoras Rosalina e Sheila que encantam nossos alunos com histórias maravilhosas.
A experiência de contar histórias é uma antiga arte ligada à essência do ser humano.As narrativas tradicionais é expressão em imagens as verdades mais profundas da vida.
Era uma vez... histórias de heróis, santos príncipes e princesas, bruxas e dragões, mexem com a fantasia, com os sonhos e ajudam crianças e adultos a superarem, com simplicidade e beleza, muitos conflitos. É um convite a sonhar e a viajar para lugares e situações diferentes...
" Contar uma história é dar um presente de amor" - Lewis Carrol

 
Confira o depoimento de algumas alunas do 4º ano C da professora Sônia, sobre a contação de história do livro: Menina bonita do laço de fita de Ana Maria Machado.

" Na historinha o coelho viu a menina negrinha e achou muito bonita, queria ter uma filha igualzinha ela. Aprendemos que não precisamos ter preconceitos, porque na história não existia e todos somos iguais, não importando a cor." 
 Pamela, Sara e Júlia

Que legal ouvir esses relatos após ter aprendido uma lição de cidadania através de uma história contada de forma lúdica.
Parabéns a todos!!

2 comentários:

Tiago disse...

Parabéns pelo trabalho de contação de histórias que vem sendo realizado...
Um forte abraço,
Profº Tiago.

Fátima disse...

Rosalina assisti uma de suas apresentações da história Menina Bonita do Laço de Fita e achei uma gracinha. Você encna as nossas crianças com suas histórias. Parabéns!
Fátima