quarta-feira, 27 de abril de 2011

Reunião Pedagógica

Nos dias 26 e 27 de abril foram realizadas as reuniões pedagógicas com os professores das séries iniciais e finais rm nossa escola. Em pauta, os professores tiveram uma palestra sobre o funcionamento da Sala Multifuncional existente em nossa escola, na qual auxilia os alunos com necessidades especiais em sala de aula. A professora Andréia ministrou a palestra sobre o AEE - Atendimento Educacional Especializado, realizado por meio da sala multifuncional.


A professora de AEE, faz acompanhamento de alunos em sala de aula e ensina o uso de recursos a professores e demais alunos.

O AEE é desenvolvido unicamente por professores especializados , embora suas atribuições possam ter articulaões com os profissionais das áreas da medicina, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e outros afins.
També, o professor do Aee estabelece interlocuções com os profissionais do atendimento clínico da mesma forma que estabelece parcerias com outras áreas: arquitetura, engenharia, informática, etc.

Dessa forma os professores puderam conhecer a forma de atendimento que está ocorrendo com alguns alunos em nossa escola, propiciando um melhor desenvolvimento educacional e social.

2 comentários:

Andressa disse...

Nós do 4 B aprendemos muito com este planetário que nós fizemos na sala de aula, aprendemos que o menor planeta se chama plutão e os cientitas confirmaram que ele é comsiderado um planeta anão.

Márcia Eliane disse...

Adorei o esforço feito pelos alunos, incentivado por seus professores, que são maravilhosos. A educação absorvida por experiências jamais são esquecidas, obrigado mestres queridos e alunos que revigoram suas vidas. Parabéns...