terça-feira, 19 de abril de 2011

A Alegria do Circo em nossa Escola

No dia 12 de abril nossa escola foi privilegiada em receber o grupo do Circo Escola, que alegrou nossos alunos e toda a comunidade escolar com suas interpretações, apresentações e espetáculos. Foi um dia diferente e especial para alegrar um pouco mais nossas vidas... 

Confira as fotos e saiba um pouco mais da história do circo no Brasil!!



O Circo

    Um circo é comumente uma companhia itinerante que reúne artistas de diferentes especialidades, como malabarismo, palhaço, acrobacia, monociclo, contorcionismo, equilibrismo, ilusionismo, entre outros.
    A palavra também descreve o tipo de apresentação feita por esses artistas, normalmente uma série de atos coreografados à músicas.


    A história do circo no Brasil começa no século XIX, com famílias e companhias vindas da Europa, onde agruparam-se em guetos e manifestavam sentimentos diversos através de interpretações teatrais onde não demonstravam apenas interesses individuais e sim despertavam consciência mútua.



    Sempre houve ligação dos ciganos com o circo. Entre suas especialidades incluíam-se a domadores de ursos, o ilusionismo e as exibições com cavalos.Eles viajavam de cidade em cidade, e adaptavam seus espetáculos ao gosto da população local. Números que não faziam sucesso na cidade eram tirados do programa.


Fonte: www.wikipedia.org/wiki/Circo

6 comentários:

Unknown disse...

eu adorei o dia do circo foi muito show.
beatriz cristina michels.
5º"A"
porofessor:herton dutra andrade

Anônimo disse...

pô, nas seres finais não teve circo mas deve ter sido muito legal parabéns para o programa .
Thais

Anônimo disse...

Gostei muito deste dia; eles arrasaram.

Maria Vitória

Anônimo disse...

Essa apresentação foi muito legal!!!
Erick dos reis de carvalho

Anônimo disse...

Proporcionar dias inesquecíveis na memória da criança, traz sempre boas lembranças da escola. Assim queremos que continue.

Anônimo disse...

foi muito show.Sara e Anelise