quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Projeto Conto de Fadas


   O projeto Conto de Fadas realizado com o 2º ano "B" da professora Eliane, teve como intuito despertar o gosto e incentivar a leitura em casa, podendo ser realizado individual ou com ajuda da família.
    Assim, objetivou-se aprimorar e desenvolver a oralidade através de recontar oralmente o conto de fadas por eles escolhidos e lido. Para isso,  os alunos poderiam dispor de recursos como: cartazes, fantoches, fantasias, desenhos, bonecos, enfim, o que a sua criatividade  permitir. 

Agendou-se as apresentações, não mais de três por dia, para não se tornar exaustivo. Deixou-se aberto aos pais que quisessem e pudessem assistir as apresentações. Confira algumas fotos de nossos queridos alunos do 2º ano "B": Franck, Nicolas, Gabrielle e Larissa

"Agrademos aos pais que puderam comparecer, e os que ajudaram na preparação dos materiais usados por eles. Foi muito bom e gratificante ver o desempenho dos alunos vencendo a timidez e  que se empenharam nas apresentações," comenta a professora Eliane.

Um comentário:

João Bernardino disse...

Que emocionante ver esses trabalhos significativos e maravilhosos realizados pelos nossos alunos com a orientação da professora!!
Parabéns à professora Eliane e aos alunos!!
Um abraço,
Profº Tiago - Sala Informatizada.