quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Aula de Estudos na Estrada Bonita


Foi realizada com os 1º anos "B", "C" e os 2º anos "A" e "B", com as professoras Irene e Eliane, uma aula de estudos na Estrada Bonita, em Joinville, na propriedade rural do Sr.  Ango Kersten. As crianças saíram do ambiente urbano para vivenciar a experiência de explorar a zona rural.

Utilizando um meio de transporte rural, o trator, que puxava duas carroças, andaram no meio das plantações, atravessaram um riacho observando sempre a natureza e aspectos que diferem da zona urbana. Visualizaram vários animais, obtiveram informações sobre a produção do melado, observaram objetos antigos do museu e o tratamento da água e conheceram até uma cerejeira de 100 anos, preocupando-se também com a preservação ambiental.

Joinville é privilegiada por ter o turismo rural que atende também alunos com a visão voltada à Educação Ambiental. Fica aqui também o convite para as famílias conhecerem o local.

3 comentários:

João Bernardino disse...

Que legal esses momentos!
Parabéns pela iniciativa professoras. Tenham certeza que esse será um dos momentos inesquecíveis e de muito aprendizado na vida escolar de nossos alunos!
Um abraço,
Profº Tiago - Sala Informatizada

francielle julia gomes disse...

muito interessante
gostei de mais
deste passeio com as crianças

renan vinisios disse...

muito bom >.<