quinta-feira, 4 de março de 2010

Nossa escola em Festa!


A nossa escola encontra-se em festa, pois no dia 07 de março de 2010 comemoraremos 20 anos de existência. Agora aproveite para conhecer um pouco de nossa grandiosa história.

A Escola Municipal Professor João Bernardino da Silveira Junior, foi fundada em 7 de março de 1990, devido à expansão demográfica com vários loteamentos surgindo.



Tem como patrono o professor João Bernardino da Silveira Junior, escolhido pelos seus relevantes trabalhos dedicados à educação.

Atualmente a escola conta com 733 alunos, sendo 360 ensino do 1º ao 5º; 317 do 6º ao 9º e 56 do EJA.

Nossa instituição atua a quase vinte anos na comunidade, objetivando e buscando sempre a superação dos desafios encontrados.


Os professores com suas turmas homenagearam a nossa escola, veja que lindo que ficou:


Agora veja a opinião de alguns professores de nossa escola:

"Observei a evolução do bairro quando a escola foi construída. O poder aquisitivo da população, há 20 anos, era menor e a escola proporcionou um maior desenvolvimento econômico e cultural para a comunidade local. Hoje temos um bom espaço físico para trabalhar com educação física e consequentemente, melhores ccondições de trabalho com os alunos.
Sinto-me feliz em acompanhar o crescimento da escola e espero que melhore cada vez mais".

Professor: Mauro Vicente Lehm - Professor de Educação Física - Está a quase 20 anos na escola.

"A escola é maravilhosa, gosto muito de trabalhar aqui, pois sinto-me em casa. A comunidade participa no crescimento da escola. Estou há vinte anos na escola e desde então, ela cresceu muito, teve várias mudanças positivas. No início a escola era bem carente, mas com a participação de todos ocorreu um grande crescimento.
Não me sinto velha, mas sim uma menina! Sou professora-avó dos filhos das primeiras alunas".

Professora: Marilene Tamasia da Silva - Professora das Séries Iniciais - Está desde a fundação da escola.

"A primeira impressão que tive da escola, foi a boa organização, o bom humor do grupo escolar e também a boa receptividade para quem está chegando na escola. Acredito que estas qualidades também são importantes para o desenvolviemnto de um efetivo trabalho escolar. Nota-se que os professores são envolvidos e preocupados com uma educação de qualidade, utilizando-se de vários recursos didáticos e tecnológicos para enriquecer suas aulas e consequentemente obter bons resultados".
Parabéns à Escola pelos seus 20 anos de desafios e conquistas!

Professor: Tiago Nesi Trento - Coordenador de Sala Informatizada - Matutino



Abaixo apresentação com alguns profissionais de nossa escola. No decorrer da próxima semana haverá a exposição de fotos de mais membros da família João Bernardino.


Um comentário:

Irene Gasperi disse...

Nos dias de hoje a escola só "escola" quando paredes se calam e corações se juntam, criando possibilidades para aprender e criar.
Fico feliz em fazer parte desta história e colocar junto com meu pequenos um tijolo na construção de um mundo mais humano...