sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Conhecendo os Pontos Turísticos de Joinville

A professora Shirley realizou uma saída para estudos com os alunos dos  4º anos A e B para conhecer os principais pontos turísticos de Joinville, entre eles o barco Príncipe III. Também visitaram a sede do Arroz Vila Nova e a Água Mineral Vila Nova , simbolizando as indústrias alimentícias. Os assuntos foram trabalhados em sala de aula e explorados na disciplina de Geografia. Após desenvolverem várias atividades sobre os conteúdos, decidiu-se realizar tais visitas supracitadas.
Fica claro que, o conhecimento construído após a visita toma sentido e significado diferente do que apenas aqueles que foram explorados em sala de aula.

Confira as fotos!! 

Barco Príncipe Joinville III 

O primeiro Iate Príncipe de Joinville começou a operar em 1988. Um Barco de pesca adaptado para turismo, com capacidade para transportar 65 passageiros. Com um roteiro muito semelhante ao atual, o Príncipe I fazia duas paradas extras (uma para almoço no Estaleiro, e outra na ilha da Rita para visitação)”.

Visando atender a forte demanda de verão, em 1992 um segundo barco foi incorporado à empresa, o Príncipe de Joinville II: uma escuna para 30 passageiros. O terceiro Príncipe surge, então, no ano de 1998, financiado pelo BNDES, após cinco anos de construção parte em Joinville e parte em Itajaí.


O nome das embarcações reflete parte da história da cidade: fundada em 9 de março de 1851, a maior cidade do estado tem este nome em homenagem ao francês François Ferdinand Phillippe, o Príncipe de Joinville, que recebeu, por ocasião de seu casamento com a princesa Francisca Carolina, um lote de terras no norte de Santa Catarina.

Em 1849, o Príncipe cedeu parte das terras à Sociedade Colonizadora de Hamburgo, que se encarregou de criar uma colônia nessas terras, e que no futuro se transformaria em Joinville, a maior cidade de Santa Catarina. 
 Fonte: http://www.barcoprincipe.com.br

Água Mineral Vila Nova

 Arroz Vila Nova

Parabéns pelo trabalho e iniciativa da professora Shirley!






7 comentários:

Maa disse...

Eu achei muito legal, foi d++++. O passeio no ARROZ VILA NOVA FOI D++ MESMO, ShOUUUUUUUUUUUUUUUUUUU DE BOLA BJS
DE:MARIA

Camilla disse...

É parabens sora foi muito maneiroo o passeiroo huuuuuh:)!♥

João Bernardino disse...

Parabénsprof{ Shirley, por preocurpar-se em levar nossos alunos para relacionar a teoria com a prática.
São momentos como estes que serão lembrados no futuro.
Um abraço,
Profº Tiago
Sala Informatizada Pedagógica

LETICIA ADRIANA BATISTA4 ANO B disse...

ESTE DIA FOI MUITO LEGAL EU ADOREI MUITO POIS FIZEMOS UMA DISCOBERTA INCRIIVEL AMEIIIII

carlos disse...

Eu gostei muito dessa foto, porque o passeio foi muito legal no Arroz Vila Nova e depois que saímos de lá e fomos ver o Barco Príncipe .

jeane disse...

Foi muito legal participar deste passeio.Eu não conhecia o Barco Princípe, nem a industria do Arroz Villa Nova.Gostei do passeio

shirley disse...

Tiago muito obrigada! Pelo carinho e a dedicação em publicar nossos trabalhos.Beijos!