quinta-feira, 30 de junho de 2011

Visita ao jornal A Notícia e ao Parque Zoobotânico


No dia 17 de junho, os alunos dos 4º anos de nossa escola foram visitar o Jornal A Notícia e o Parque Zoobotânico juntamente com a profª Shirley. Objetivou-se conhecer um meio de comunicação (imprensa) existente no município de Joinville e ampliar a ideia sobre textos jornalísticos, bem como montar um jornal da turma na sala informatizada pedagógica. E também, ter um outro olhar sobre os animais e seu hábitat, estabelecendo um paralelo entre o hábitat natural e o qual estão inseridos, no parque zoobotânico.

 
Leia a produção textual escrita pelo aluno Gustavo Nascimento do 4º ano B.

Visita ao Jornal A Notícia
     "A senhorita Kelly passou um vídeo num lugar chamado  anfiteatro e depois que ela passou o vídeo sobre como é o processo do jornal, nós fomos conhecer onde é feito o jornal.
     Ela mostrou um rolo de papel gigante que vem do Canadá e este rolo tem cerca de 60km, podendo ir até a cidade de Barra Velha se esticá-lo.
     Lá no jornal A Notícia, eles usam somente quatro cores de tinta para impressão do jornal, que são: azul, amarelo, preto e vermelho. Tem quatro torres que o jornal é passado. Duas torres são menores do que as outras. Após o jornal ser passado pelas torres, ele passa por uma máquina que empilha o jornal, depois é amarrado e levado numa caixa cheia de jornais.
     Voltamos para a escola com um ônibus muito confortável, pois tinha bastante espaço e recebemos um jornal do AN Escola.
Foi muito bom."

quarta-feira, 8 de junho de 2011

A liberdade da borboleta

Nas aulas de ciências, a professora Shirley e seus alunos acompanharam o desenvolvimento do casulo até o nascimento da tão esperada borboleta. Logo após, os alunos foram até o jardim da escola para soltar a linda borboleta para a vida natural: o meio ambiente. Todos ficaram encantados com a elegância na qual a borboleta voou para o alto de uma árvore e ficaram observando os primeiros lugares em que a borboleta visitou.
Confira as fotos!!!! 

Parabéns à professora e aos alunos pela bela experiência!!!