terça-feira, 20 de setembro de 2011

Homenagem às nossas Diretoras


"Podemos fazer qualquer coisa em nossas vidas quando se trata de bens materiais, mas precisamos tomar o máximo de cuidado quando se trata de seres humanos. Para isso é importante pessoas que, com sua capacidade, sabedoria e honestidade possam contribuir para a melhoria de nossa sociedade e dos indivíduos nela envolvidos.


Portanto, vocês Diretoras são importantes nesta mudança: um ser que acredita na humanização através de suas ações em nossa Escola. Que neste seu dia Deus lhes deem muita Luz para enfrentar os desafios de sua função..."

É com muita satisfação que estamos aqui, para exaltar com primazia o trabalho magnífico das nossas gestoras, que incessantemente lidam com o bem estar da comunidade escolar.

 Parabéns às nossas diretoras Nivia Regina de Borba de Souza e Marilucia Heerdt"

“MAIS DO QUE MÁQUINAS PRECISAMOS DE HUMANIDADE...” – Charles Chapplin

Família João Bernardino

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Teatro: "Lixo que não é lixo"

      Os  alunos dos 4º anos de nossa escola assistiram a peça teatral "Lixo que não é lixo", tendo como principal objetivo incentivar a consciência ambiental na escola e na socidade. Confira as fotos!!!

     
      O espetáculo Lixo que não é lixo foi criado pela Cia Casa Teatral sob a encomenda da Ambiental Saneamento para o programa Cidade Limpa, Criança Feliz. A proposta teve criação cênica da atriz Daniele Pamplona e do diretor teatral Ordilei Soares e a supervisão técnica da bióloga Franciele Dordet, que também recebeu treinamento teatral para participar da montagem.

     
      A idéia central da montagem é abordar as temáticas referentes à conscientização da destinação adequada do lixo, da importância de reduzir, reutilizar e reciclar e da valorização dos profissionais que cuidam do lixo e da limpeza de nossa cidade, tudo isso de uma forma lúdica, criativa e cênica. O desafio foi incluir na cena uma profissional da área técnica (a bióloga) e fazê-la parte do espetáculo.

     
       A atriz Daniele Pamplona dá vida a GARIGATA uma simpática Gari que faz seu trabalho com carinho e alegria, mas anda cansada com o descaso das pessoas. Já a bióloga Franciele Dordet repassa na cena o seu conteúdo técnico de forma lúdica, sua personagem é uma bióloga mesmo, que chega no momento em que a Gari está trabalhando e a ensina mais sobre o trabalho que realiza, contando sobra a história do lixo, os cuidados de destinação, o lixão e o aterro sanitário, a importância do consumo consciente e de todos os serviços necessários para o cuidado com a limpeza de uma cidade. Juntas mesclando técnica com comédia as duas discorrem sobre os conteúdos de forma divertida. Não se trata de uma aula e sim de um encontro inusitado que traz ao público informação e diversão.