sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Homenagem à nossa Diretora

 Estamos em festa...

A turma do 4º Ano C da professora Sônia, fez uma super homenagem à nossa diretora, D. Roseli. Teve músicas, teatros e até uma crônica lida por lindas meninas... Que momento maravilhoso é este, congratular uma pessoa amada, competente e expressar através de gestos tudo o que sentimos por ela. Foi um dia muito especial! 
Dona Roseli, que neste dia e sempre, Deus lhe dê muita luz para enfrentar os desafios de sua função!
Parabéns... Conte conosco... Felicidades... 

Família João Bernardino


Objetos de épocas diferentes

A professora Eliane realizou um trabalho com o 1º Ano C, no qual objetivou-se que os alunos conhecessem objetos produzidos em diferentes épocas (ferro de passar roupas, máquina fotográfica, bolsa, foto...) e que comparassem com os da atualidade. Outra finalidade foi de investigarem com seus familiares as histórias desses objetos e que recontem aos colegas o que descobriram, exercitando assim a oralidade.
Confira a foto do trabalho realizado!! Parabéns à professora Eliane e aos alunos do 1º Ano C!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Poesias

A professora Beatriz desenvolveu com seus alunos da sala de apoio pedagógico, poesias sobre lembranças e semelhanças, partindo do livro "A poesia é uma pulga" da autora Silvia Orthof. A partir do livro, os alunos construíram suas próprias poesias... Confira a foto! Parabéns!!

Bullying

Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

Com base neste conteúdo, a professora Shirley do 3º Ano C, trabalhou com seus alunos o livro "Ninguém é de ninguém" de Regina Rennó, refletindo sobre as diferenças existentes em cada ser humano enfatizando sobre o Bullying. Logo após, realizaram painéis a partir de sugestões do livro. Confira as fotos dos trabalhos...


quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Estudando a África e suas curiosidades

Os alunos do 2º Ano C da professora Juliane, ficaram encantados com as mais belas paisagens da África vistas em slides na sala informatizada. Após a visualização de fotos, a professora apresentou várias informações curiosas sobre a África, estimulando assim a curiosidade de seus alunos. 
Parabéns!!